quarta-feira, maio 09, 2012

Entrevista com Iris Apfel – bastidores

Nem sempre quando você olha uma matéria ou editorial na revista pensa no trabalho que deu para conseguir aquele resultado. Vou contar aqui como aconteceu a entrevista com Iris Apfel, que está na edição de maio da Elle Brasil.

Da conversa inicial com minha editora na Elle até a entrevista em si foi quase um mês de troca intensa de emails com várias pessoas ao redor do mundo que poderiam ter o contato da diva dos acessórios – de marcas que ela emprestou sua imagem a pessoas próximas a ela.

Quando a batalha estava quase perdida, uma semana antes do deadline final de entrega da matéria, chega um email dos Estados Unidos dizendo que Iris não tinha assistente, nem email, mas esse contato me passou seu número de telefone e adiantou que já havia falado com ela sobre a entrevista e que falaria com a Elle Brasil.

Alegria geral! Mas o que parecia batalha ganha virou quase romance. Você não acredita, mas Iris tem uma agenda intensa e na semana que conversei com ela estava fazendo um especial sobre Nova York em vídeo para o Wall Street Journal e iria gravar uma participação do programa de TV Good Morning América, da rede ABC.

Foram três ligações. A entrevista aconteceu em duas, nos intervalos que Iris tinha entre as gravações para o WSJ. Atenciosa, falou sem pressa, com uma maturidade e objetividade que só o tempo é capaz de dar a uma pessoa.

Fiquei encantado com algumas key messages que ela reforçava a cada frase, como sua paixão por acessórios e que sempre foi assim. Que não se tornou fashion para aparecer, mas que o mundo da moda a descobriu e que sempre, sempre mesmo, foi assim, usava e abusava de acessórios de todos os tipos.

A conversa com Iris terminou de forma amigável com um pedido e um convite: ela queria receber a revista (que já está a caminho de Nova York) e para tomarmos um café na próxima vez que tiver na Big Apple.

Entrevista feita, matéria feita!!! As quatro páginas publicadas na revista foram resultado de um mês de trabalho intenso e de muito amor por todos os envolvidos. Contar histórias de pessoas apaixonadas por aquilo que fazem, que acreditam, faz do meu trabalho, a minha paixão, uma atividade mais gostosa e gratificante. É isso... E foi assim que foi produzida a entrevista... Confira o resultado aqui.

***
"Not always when you look at a story or editorial in the magazine thinks the work that has to get that result. I'll tell you here as it did the interview with Iris Apfel, who is in the May issue of Elle Brazil.
From the initial conversation with my editor at Elle until the interview itself was almost a month of intense exchange of emails with various people around the world who could have contact Diva Accessories - brands that she lent her image to people close to it.
When the battle was almost lost, a week before the final deadline for delivery of matter, an email arrives in the United States saying that Iris had no assistant, no email, but this gave me your contact phone number and said that he had spoken with her about the interview and that he would speak with Elle Brazil.
General merriment! But what seemed the battle became almost romance. You do not believe, but Iris has an intense schedule in the week and talked to her was doing a special on New York on video for the Wall Street Journal and would record a share of the TV show Good Morning America, ABC.
There were three calls. The interview took place in two, Iris had the intervals between the recordings to the WSJ. Helpful, spoke without haste, with a maturity and objectivity that only time can give a person.
I was delighted with some key messages that it reinforced every sentence, as his passion for accessories and has always been so. Did not become fashionable to appear, but the fashion world discovered it and that always, always the same, was thus used and abused accessories of all kinds.
A conversation with Iris ended amicably with an invitation and a request: she wanted to receive the magazine (which is already en route to New York) and take a coffee next time you're in the Big Apple.
Interview, made matters! The four pages in the magazine were the result of a month of intense work and a lot of love for all involved. Telling stories of people passionate about what they do, they believe, makes my work, my passion, an activity more enjoyable and rewarding. Is that ... And so the interview was produced... (Translation by Google)"

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