sábado, dezembro 17, 2011

Spotmag nas bancas - Revista Têxtil


Desde a última edição, estou assinando as matérias de moda da Revista Têxtil, uma das mais antigas publicações do setor do Brasil, com mais de 80 anos de história.

Nessa edição (novembro/dezembro): Senac Moda Informação + Minas Trend Preview + Florais do verão 2012 + uma seção bem bacana de notinhas, com Ponto Zero (concurso de novos talentos da Casa de Criadores e Fashion Five, da Riachuelo)... Veja 
aqui a versão online da revista. Modas a partir da página 46. 

Abaixo, entrevista que fiz com 
Samuel Cirnansck sobre sua participação no Minas Trend.

O ateliê vai à passarela

Conhecido pela sua forte moda de ateliê e seus vestidos de noiva incríveis, Samuel Cirnansck, que apresenta suas coleções na São Paulo Fashion Week, levou para o Minas Trend Preview uma coleção comercial de festa bastante forte inspirada no pós-guerra, nas mulheres de 1940 e 1920. Revista Têxtil conversou com o estilista:

Revista Têxtil: Por que participar do Minas Trend?
Samuel Cirnansck: É o espaço onde eu encontrei a possibilidade de explorar um viés mais comercial da minha marca.
RT: Sabendo que a moda festa é forte em Minas, a coleção foi desenvolvida com esse olhar para a apresentação no evento?
Samuel: Moda festa é o segmento mais forte da minha marca. Na verdade para o Minas Trend eu sempre tento fazer uma linha de prêt-à-porter mais urbana.
RT: Com um trabalho bastante de ateliê, qual o maior desafio em se desenvolver uma coleção prêt-à-porter?
Samuel: O maior desafio em se desenvolver uma linha prêt-à-porter é conseguir transpor toda a artesania, qualidade dos materiais e produção que tenho no “Sob Medida” para um produto mais barato, produzido em série.
RT: Muitos dos looks apresentados na passarela vinham compostos com acessórios. O Minas Trend é bem forte nessa frente. É uma nova empreitada?
Samuel: Há algumas estações venho desenvolvendo jóias e sapatos em parceria com a Pactolo Jóias e Jorge Bischoff.
RT: Como é para um estilista nacional apresentar suas criações num evento regional? A pressão é maior?
Samuel: Na realidade com o avento da internet e no mundo globalizado no qual vivemos, estas barreiras são muito mais diluídas. Em qualquer parte do mundo se tem acesso a qualquer desfile, por isso a pressão é sempre a mesma.
RT: Você usou estamparia digital na coleção. Como ela foi desenvolvida? Você tem usado bastante essa técnica?
Samuel: Um dos nossos parceiros é a Digitex, empresa referência quando o assunto é estamparia digital. Eu sempre tive o desenho muito forte no meu trabalho. As estampas do Minas Trend são algumas aquarelas minhas que foram digitalizadas e impressas na seda.

***
"Since the last edition, I am signing the fashion spreads of Textile Magazine, one of the oldest publications in the sector in Brazil, with more than 80 years of history.
In this issue (November / December): Senac Fashion Information + Minas Trend Preview + Floral's prints from the Summer 2012 + a section of very nice little notes with Ponto Zero (challenge of new designers +  Fashion Five - Riachuelo) ... Here's the online version of the magazine. Fashions from page 46.
Below is an interview I did with the designer Samuel Cirnansck about his participation in the fashion week Minas Trend.
The atelier goes to the runaway
Known for his strong fashion atelier and his incredible wedding dresses, Cirnansck Samuel, who presents his collections in São Paulo Fashion Week, led to the Minas Trend Preview a commercial collection inspired by the very strong post-war women, 1940 and 1920. Textil Magazine spoke with the designer:
Textil Magazine: Why participate in the Minas Trend?
Samuel Cirnansck: It is the space where I found the possibility of exploring a more commercial bias of my brand.
RT: Knowing that fashion party is strong in Minas, the collection was developed with this look at the presentation at the event?
Samuel: Fashion Fiesta is the strongest segment of my brand. In fact for the Minas Trend I always try to make a line of ready-to-wear more urban.
RT: With a lot of studio work, which is the biggest challenge in developing a collection prêt-à-porter?
Samuel: The biggest challenge in developing a line ready-to-wear is to transpose all the craftsmanship, quality materials and production that have the "Tailor Made" to a cheaper product, produced in series.
RT: Many of the looks presented on the catwalk were made with accessories. The Minas Trend is very strong on that front. It is a new venture?
Samuel: There are some stations have been developing jewelry and shoes in partnership with Pactolus Jewelry (www.pactolo.com.br) and Jorge Bischoff (www.jorgebischoff.com.br).
RT: How is a stylist for national display their creations in a regional event? The pressure is greatest?
Samuel: Actually with the avent of the Internet and the globalized world in which we live, these barriers are much more diluted. Anywhere in the world has access to any show, so the pressure is always the same.
RT: You have used digital printing in the collection. How was it developed? You have used this very technique?
Samuel: One of our partners is the Digitex, a benchmark company when it comes to digital printing. I've always had very strong design in my work. The prints are some of Minas Trend my watercolors that have been scanned and printed on silk. (Translation by Google)"

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