sábado, fevereiro 28, 2009

London town

50 desfiles depois, London Fashion Week is over. Da terra da rainha, celeiro de bons estilistas, como Galliano, McQueen, Stella, Vivianne... novas idéias e muitas coleções comerciais – contrariando o espírito do evento e da cidade.

Christopher Kane foi sem dúvida um desses novos designers que chamou a atenção. Com uma coleção mais comercial, porém sem mesmisses, trouxe um ar fresh com vestidos que prometem se tornar a sensação da estação. O estilista, que vende suas roupas online, tem a tradição de criar peças que se esgotam rapidamente.

Dos queridinhos, House of Holland fez um desfile bacana e charmoso. Sir Paul Smith também mostrou que sabe o que faz, com uma coleção elegante e ultra-comercial. Boa também foi a coleção de Vivianne Westwood Red Label, sua segunda marca – Vivianne mais simples de ser usada!

É isso, mesmo esmagada entre NY e Milano, os ingleses mostram um suspiro fashion com boas idéias e new faces na passarela.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

London Fashion Week

Uma das marcar mais bacanas da Semana de Moda de Londres, a House of Holland, de Henry Holland, apresentou sua coleção ontem na terra da Rainha. Com Agyness Deyn (amiga e musa) abrindo e fechando o desfile, o estilista inglês que se lançou no mundo da moda com as it-t-shirts com frases divertidas, mostrou uma coleção bacana, listrada, com acertos e erros.
Carnaval além dos trópicos

Enquanto rolava a primeira noite de desfiles na cidade maravilhosa, bem distante dali, além dos trópicos, acontecia um outro carnaval, que também movimenta milhões e milhões de dólares e milhares de formiguinhas, o Oscar.

Estrelas da vida real davam o ar de sua graça como se fossem do faz de conta, com as roupas de festas mais exclusivas do mundo – isso não quer dizer que tudo era bonito e perfeito, como sempre, bom lembrar, tem todos passaram pela fila do bom gosto.

Vendo todas aquelas mulheres e suas jóias, uma coisa ficou clara, que é chic é chic e pronto. Não tem como negar, algumas pessoas tentam, tentam... e nunca acertam e olha que não é questão de berço, nem de bolso.

Na lista das “bonitas sempre”, Nicole Kidman (L’Wren Scott) reinou, seguida Penélope Cruz (Balmain) e Marion Cotillard (Dior).

terça-feira, fevereiro 24, 2009

Palavra de modelo

No resumo das notícias fashion da semana, o models.com destacou o blog de uma das mais importantes modelos brasileiras da atualidade, Bruna Tenório. Posts bacanas e inteligentes narram a rotina de Bruna e nos ajudam a compreender melhor os bastidores do mundo da moda, além de trazer novidades em primeira mão. Vale conferir!

domingo, fevereiro 15, 2009

Fashion now

Com o fantasma da crise pairando no ar, na última quinta-feira, 12 de fevereiro, começou a semana de moda de New York. Algumas baixas registradas e clima de incerteza no ar não foram suficientes para espantar os fashionistas da cidade, que estão cada vez mais em busca de uma moda coerente e relevante.

Agora é esperar para ver as novas tendências que começam a ser ditadas. De NY não muito a se esperar, mas na seqüência, Milano e Paris, cidades nas quais a moda deve pegar fogo com grandes criadores e muita atitude, vide a opinião de Lacroix durante a semana de couture, que o mundo está cheio de roupas, que não faz sentido todas essas marcas, todos esses estilistas, mostrando as mesmas coisas. Palavra de mestre.

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

To “The Queen”

Uma das revistas mais descoladas e comentadas revistas do planeta, a britânica i-D surge nas bancas mundo afora com edição em homenagem à Inglaterra com 12 diferentes capas com tops britânicas de todos os tempos (exceção de Alice Dellas, que nem é top, nem é britânica, mas por viver por lá desde sempre, figura entre os mais very cools e já é considerada propriedade da Rainha). Quem assina as fotos é Solve Sundsbo, com styling de Edward Enninful.

As musas made in England são: Kate Moss, Yasmin Le Bon, Lily Donaldson, Naomi Campbell, Eliza Cummings, Twiggy (foto), Susie Bick, Daisy Lowe, Jourdan Dunn, Agyness Deyn e Stella Tennant.

***

A notícia é velha, mas vale a pena ser relembrada. Twiggy, que marcou época com seu visual andrógeno, é uma das juradas do America's Next Top Model.

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Love, love...

O mundo da moda anda agitado com o lançamento da nova publicação da Conde Nast, a mesma editora da Vogue America, a Love Magazine. A revista, que já teve uma de suas capas divulgadas na Bíblia de janeiro, traz Agyness Deyn como Queen Elizabeth the second.

Ainda outras duas capas circulam pela net, nelas Iris Strubegger e Iggy Pop.

Pelo que tudo indica, em duas semanas Love magazine, de Katie Grand (ex-POP), estará nas mãos dos fashionistas mais descolados do planeta.

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Tendência já

O que seria da moda de não fosse os lançadores de tendência, aquelas pessoas desbravadoras, que sem medo da crítica, usam e abusam do guarda-roupa e fazem peças simples virarem tendência mundial.

Katie Homes é uma delas, com a ajuda de centenas de paparazzis, que cercam a moça mundo afora, ela consegue propagar seus gostos pessoais por aí. Vamos combinar, a mulher de Tom Cruise tem estilo, senão não seria copiada e comentada tanto.

Marcando a passagem da ex-Dawon’s Creek pelo Rio de Janeiro, um dos looks básico-chique.

Dia de luz, festa de sol... E o barquinho a deslizar... No macio azul do mar....

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Bem na foto

A super modelo holandesa Iekeline Stange, figurinha certa das semanas de moda mundo afora, resolveu dar uma desacelerada na carreira para se dedicar a um outro talento, fotografar.

A moça está com exposição de polaróides em Berlim, Alemanha.

Para quem não está congelando nas terras cinza, algumas das fotos da exposição "I like ponies" podem ser vistas no blog da galeria.
Happy tour!

domingo, fevereiro 01, 2009

Mundo real

Apesar de não ser inédito, o documentário sobre Marc Jacobs vale a pena ser visto e revisto. Assim como os livros sobre os estilistas da Cosac-Naify, ele conta o processo de criação de um dos maiores gênios da indústria do luxo da atualidade – ele simplesmente transformou o faturamento da Louis Vuitton (pensando apenas em negócios, o cara é o sonho de qualquer grande empresário).

Os documentaristas acompanharam Marc durante a produção de suas coleções para 2007, tanto na Louis Vuitton, como em sua marca própria, e é interessante ver os truques e artimanhas que a indústria propõe com o único objetivo de se ganhar mais.
Outra coisa fascinante é observar a diferença de uma marca que faz parte de um grupo milionário e que o único objetivo é faturar e a outra é ver o criador na marca que carrega seu nome, seu DNA.
Para aquele domingão preguiçoso, é uma boa pedida!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin