segunda-feira, agosto 18, 2008

Diversidade!

Quem pensa que trabalhar com moda é futilidade está muito enganado. Cada vez mais a indústria se especializa, gera milhões de dólares em negócios e cria centenas de seguidores, muitos deles interessados nas tendências e na cultura, outros apenas em be cool.

Nesse maremoto, surgem figuras que fazem a diferença, mesmo sendo discretas e sóbrias, sem a necessidade de incorporar palavras de gosto duvidoso, como cabelón, ou sobrenomes estrelados para brilhar nessa indústria.

Prova disso é a jornalista Lílian Pacce, que assumiu o GNT fashion, antes apresentado pela modelo-atriz de Beth Lago, e o transformou em referencia, no único programa realmente que discute moda na televisão brasileira.

Não contente com isso, a jornalista continuou assinado matérias para o jornal O Estado de S. Paulo e mantendo um programa diário na rádio Eldorado. Uma das únicas jornalistas brasileiras a cobrir as temporadas internacionais, tem um olhar fresco e claro sobre o que acontece com a moda no Brasil e sabe entendê-las sem melindres ou afetações.

Antenada, migra agora para novos campos e inaugura um site/blog, que matem super atualizado com informações bacanas sobre tudo que rola por aí e por lá, além mar. Lílian Pacce agora também é ponto.com.br.

***

Pioneira da diversidade, a crítica de moda Glória Kalil também tem seu lugar ao sol. Com ótimos livros editados sobre o assunto (a coleção CHIC), um site poderoso, que há anos alimenta os internautas com boas informações de moda, além de um editorial assinado por ela mesma, e um quadro aos domingos no Fantástico (Globo), que além de moda, discute o que é Chic em comportamento.

***

Ainda no quesito "texto de moda preciso e elegante", temos o jornalista da Folha de S. Paulo, Alcino Leite Neto, um lord das palavras, com informações fortes e precisa e uma leitura contemporânea do que se acontece no cenário brasileiro e mundial com um texto perfeito, que dá prazer de ser lido (as matérias para a revista Serafina e os editoriais da revista Moda, ambos publicados pela Folha de S. Paulo são imperdíveis).

2 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi mário! realmente se engana quem acha que moda é futilidade - na verdade, é muuuuita informação e enorme conhecimento! bjs!

Anônimo disse...

além de tudo isso temos o blog do mario tb... hehehe

e escuta a lílian nao tem outra foto?

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin