Serafina
O nome estranhou de cara, mas aos poucos passou a ser trivial e aguardado. O novo título das revistas de domingo do jornal Folha de S. Paulo nasceu pretensioso e mantém a qualidade do primeiro exemplar, que trouxe na capa a modelo-atriz Letícia Birkheuer contato o fim de seu relacionamento, a perda do primogênito e sua trajetória de vida.
Histórias exclusivas por grande nomes do jornal fazem as páginas de serafina uma leitura indispensável. Com publicação imprecisa – era pra ser apenas no primeiro domingo do mês – vem ocasionalmente, sem aviso, para a alegria dos leitores dominicais.
Destaque para os textos de Alcino Leite Neto, que, com espaço, mostra a genialidade de um jornalista contemporâneo, que se dissolve infelizmente na triste coluna Última Moda, assinada por ele e Vivian Whiteman, às sextas-feiras, no mesmo jornal.
***
A surpresa da revista foi na última semana um texto excelente assinado pelo amigo e correspondente em New York do Jornal Daniel Bergamasco, que mostra a força da nova geração de jornalistas brasileiros, que paulatinamente começam a escrever novos nomes na história da imprensa.
Um comentário:
To adorando essa serafina.
e seu blooog tooo! Arrasa!
bjão
Postar um comentário