quarta-feira, agosto 13, 2008

Vai entender Tom...

A primeira mulher só se tornou ícone fashion e grande nome do cinema depois da separação. Com a segunda a coisa foi diferente, resgatada de um seriado para adolescentes e filmes de humor duvidoso, Katie Holmes, aos poucos, deixou de ser a esposa de Tom Cruise e torna-se substantivo próprio.

Trend setter, começa a lançar tendências no mundo da moda, como a calça jeans com a barra enrolada, releitura moderna das tradicionais calças de mineradores comercializada por Levis Strauss. O efeito Aladim pode não agradar a todos, mas é saudável ver o jogo com a moda, as tentativas, acertos e erros. Afinal, moda nada mais é que um grande jogo de combinar peças de uma forma harmoniosa ou não, para se transmitir uma mensagem.

A de Katie está clara: I’m Katie, not just Tom Cruise’s wife. Katie rocks!!!

***

Moda de rua é a moda no seu mais puro status, porque é a moda que deu certo. É o resultado do trabalho dos estilistas, dos editores de moda e de toda uma indústria. Quando esse processo é invertido, como no caso de Katie é louvável, é uma forma de se reinventar a cadeia produtiva, criar novas referências, vender novos sonhos...

Um comentário:

Anônimo disse...

GENTE q coisa horrorosa isso q ela fez com a calça UGHT!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin