quinta-feira, agosto 14, 2008

Dia cinza em São Paulo

A cidade amanheceu coberta de cinza e com uma garoa típica, que fazia tempo que não dava as caras por aqui. O clima mais frio e molhado inspira as pessoas, nem sempre da forma correta, mas, sem dúvida, torna a jornada para o trabalho mais divertida. Pena não ter uma câmera no trajeto para registrar alguns looks dignos de retrato.

Diferentes pessoas, diferentes montagens...

Montagem, essa é a palavra que melhor define o inverno e os dias de chuva na capital paulista. Ao invés das pessoas manterem os tons monocromáticos e tristes do dia e suas variações, elas mergulham no guarda-roupa e saem de lá com as combinações mais inusitadas. Parece que nesses dias não é necessário desenvolver um look, mas, sim, colocar quanto mais roupa possível, sem coerência ou coesão. Aos poucos as pessoas comuns se transformam em figuras de passarelas, com boas peças, mas que precisam ser desmontadas para serem compreendidas.

Enquanto em Londres...

O trench coat e as umbrellas ditam o código do dia e, ao invés de deformar, completam o look de uma forma sóbria e divertida, respeitando as cores do dia. Afinal, apenas é necessário se proteger da chuva e do frio no ambiente externo, que dentro dos lugares, um heat espera as pessoas e suas descoladas vestimentas singulares.

***

Look da marca inglesa Burberry para o verão 2009, verdadeiro english way of life.

3 comentários:

Anônimo disse...

as 6h da manha você pega a primeira roupa quente q vier na sua frente, se vai combinar, ou se o mario vai ta no mesmo vagao do metro q vc pra tirar foto aí já é outro problema...

quero tudo dessa Buerberry... as roupas inclusive.

Claudia Pimenta disse...

oi mário! adooooro look burberry!chic demais! aliás, próprio mesmo p/londres, né? aqui no rio fica quase impossível usar... ah, tb estou adorando o seu blog! bjs!!!

Marisa Pimenta disse...

Oi mario, concordo c vc quando diz sobre o calor!!!insuportável dentro das lojas e nos museus. O bom mesmo é o casacão q tira-se c facilidade.Não dá p tentar o mesmo aqui no Rio, pois o calor está terrível. S.Paulo ainda tem chance. Gostei do seu blog e te convido a visitar os meus. acessoriosdamarisa.blogspot.com e vivendodehistorias.blogspot.com seja bem-vindo. Bjks

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin