terça-feira, dezembro 09, 2008

Para além da bolha

Enquanto acontece no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, a Casa dos Criadores, onde novos talentos mostram suas criações, as grandes marcas internacionais vendem ou tentam vender aprimorando suas estratégias de marketing.

O velho e conhecido spam é uma das ferramentas utilizadas pelas gigantes, só essa semana recebi de quase todas, com destaque para a Gucci, Calvin Klein e Ralph Lauren, que mantém um diálogo semanal com os consumidores e não subestimam sua inteligências – eles sabem que tratar bem a imprensa é fundamental, mas vender também é super importante para manter os negócios, vão além da bolha!

Alcino Leite, da Folha, em um editorial da revista moda já disse isso e continua valendo. Enquanto as marcas brasileiras continuarem vivendo para o “mundinho” vão continuar sendo marcar de Fashion Week, marcas que com 20, 30 anos de estrada, continuam sendo projetos experimentais.

Criatividade é a alma da moda, mas administração é o sangue que mantém as veias vivas, as contas em dia e os projetos caminhando. Moda é business, é arte. É arte disfarçada de business e business disfarçado de arte. Bora lá fazer negócio e sem vergonha!

Um comentário:

Anônimo disse...

pronto acabei!

brincadeira viu! fica uns dias sem ler e agora ja tem tudo isso!

rsrsr

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin