segunda-feira, dezembro 01, 2008

Moda da peri

Fatos interessantes acontecem no mundo da moda que vão muito além de roupas sofisticadas e manisfestações populares de fast fashions. Esses dias fiquei chocado com uma pesquisa da Ericsson dizendo que símbolo de status na periferia é o possante celular que eles carregam, muito mais que a fake Gucci ou Vuitton. Bacaba, não? E o melhor de tudo original, sem cópia ou falsificação. Vlaro que pré-pago, mas isso é apenas um detalhes mínimo para o adereço.

***

Pode ter certeza que logo logo chega por aqui sits em que se podem aligar bolsas e sapatos de marcar por um período determinado. Assim é a democratização da moda, não com roupas copiadas e vendidas por gigantes magazines, mas dando a possibilidade de luxo a todos. Afinal, no corpo, quem vai saber se sei Herve-Legér é original de fabrica ou se veio de um loja de roupas de aluguel ou um site, por assim ser mais discreto.

***

As estrelas de Hollywood fazem isso há anos com as jóias que elas usam nas premiações ou vocês acham que elas compra tudo aquilo???

2 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi mário! já era p/eu ter comentado, mas estava na correria, pois defendi minha monografia de pós, neste sábado! sabe o tema? luxo! é, com a minha visão de psicanalista, tentei compreender este fenômeno contemporâneo das grifes e seu poder sobre o sujeito (tem resumo lá no blog...). pena que não me alonguei até o fast-fashion... ia dar pano pra manga, né? parece que algo de bastante significativo vem por aí... daslu fast-fashion? hum, não sei não... não gosto da sensação da cópia, nem na moda, nem na arte... gostaria de imaginar que o fast-fashion é a democratização da moda, mas algo não soa bem... será preciso copiar prada, ysl, chanel? por que não valorizar o único, o exclusivo? eu, particularmente, não uso cópias. sou partidária das idéias e dos seus criadores... sempre! e concordo c/vc – o prêt-à-porter não foi uma cópia da haute-couture, foi uma verdadeira revolução na indústria da moda! vamos ver o que sairá daí... mas me parece ter um quê de oportunismo... sei lá. em tempo: já existe no brasil um site de aluguel de bolsas de grife... bjs!

Claudia Pimenta disse...

oi mário! o site é este:
http://www.feelchic.com.br/
divirta-se! bjs!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin