terça-feira, novembro 25, 2008

Registro em série

O produto nacional às vezes encanta. Num terreno no qual não temos tradição – literatura de moda – a Cosac Naify lançou uma coletânea com obras individuais dos principais estilistas brasileiros.

Retrospectivas de carreiras com as principais imagens de moda criadas por esses gênios, que construíram um cenário fashion num sertão onde Riobaldo e Diadorim confundiam-se em paradoxos e aridez.

Sem se preocupar em discutir as criações (entendem-se aqui roupa em si), os livros narram trajetórias e mostram erros e acertos e, o mais importante, a ousadia e a liberdade de criar.

Conheci a coleção por meio de amiga querida, que me presenteou com o de Ronaldo Fraga. Precisa interpretação de sua obra, com um texto introdutório da brilhante consultora de moda Glória Kalil (que discretamente construí para o desenvolvimento da moda brasileira) e outro complementar assinado por Carol Garcia.

Todas as forças para que a coleção ganhe mundo e que as pessoas possam conhecer nossos estilistas e o trabalho desenvolvido por aqui, por costureiros que não se chamavam de designers, mas construíam verdadeiras obras de arte, como Artur Bispo do Rosário.

2 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi mário! esta coleção é show! bjs!!!

Marília disse...

delicinha, hein? a cosac é mára, tá pioneira na literatura fashion brazuca. Tenho deles o A era Chanel, báááááárbaro....
bjs

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin