domingo, agosto 16, 2009

À Deriva – figurino

Se você ainda não foi ao cinema ver o filme À Deriva, de Heitor Dhalia, o mesmo diretor do Cheiro do Ralo, levanta dessa cadeira, desliga esse computador e vai já!!!

Assisti há umas duas semanas e desde então não consigo parar de pensar no filme. Com narrativa suave, suspense levinho, mas que prende a atenção, trilha sonora perfeita e figurino assinado por Alexandre Herchcovitch, o filme carrega em si todos os ingredientes de uma boa narrativa.

Poderia passar horas aqui falando dele, mas vale mesmo a pena ver e sentir. Então vou falar apenas do figurino.

Alexandre acertou a mão em um regate dos anos de 1980, sem chavão, cores gritantes e roupas disco. Filipa (Laura Neiva), a protagonista do filme, usa regatinhas levinhas e shortinhos balones e alguns macaquinhos de tecidos leves, Clarice (Débora Bloch), a mãe, vai de shorts de cintura alta, tomara que caia e tamanco, e Mathias (Vincent Cassel), o pai, caquis, regatas e camisas brancas molinhas completando o look.

O figurino “desejo” fica por conta de Ângela (Camille Belle), a amante do pai. America radicada na cidade praieira, desfila looks a la Dalma Callado, com túnicas e turbantes. Mulherão chique, sofisticada e elegante resume, com seu look ousado para o contesto, seus desejos e suas ambições.

E você, o que achou do filme?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin