terça-feira, março 24, 2009

Na rua

Nunca entendi direito esse fenômeno dos blogs de moda de rua e a fascinação das pessoas por esses sites, que não refletem em nada a chamada “moda de rua” e, sim, mostram figuras que mais parecem ter saído de freak shows do que de passarelas.

Se vocês pararem para observar, vão concordar comigo. As pessoas fotografadas são figuras que se destacam pelo seu traje, que, na maioria das vezes, é algo berrante, que chama atenção, mas não por sua elegância ou sei lá.

Onde está a fascinação então?

Vendo uma entrevistas dos designers da Ausländer, que teve a moda de rua como inspiração de sua última coleção, entendi alguns aspectos e mudei um pouco meu pensamento – melhor entender esses álbuns como uma espécie de passarelas, onde é necessário limpar o styling e separar as peças para aproveitar os looks.

Sob essa ótica é possível aproveitar dessa primeira imagem para desenvolver idéias originais e múltiplas. Ainda mais no Brasil, onde a moda nas ruas ainda é muito trivial e simples, apesar de cada vez mais conquistar adeptos, especialistas e seguidores.
***
Se gosta do tema, vale a pena olhar vez no outra: The Sartorialist, Lilian Pacce, Tokyo Street Style, Japanese Streets e Style Bytes. Se conhecerem mais algum bacana, deixa anotado nos comentários, certo?

Um comentário:

Unknown disse...

é vdd, pelo menos no sartorialist, eu olhava as pessoas e pensava: "mas escuta!? de onde vc veio?!"
Bacanissimo o blog! *pq "legal" é brega hauahauh*
rumo aos 500!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin