segunda-feira, março 02, 2009

Colette

Na minha última passagem por Paris, no final do ano passado, me obriguei a conhecer alguns endereços balados que nunca havia estado. Na listinha, a Colette.
Apesar da arquitetura fantástica, fiquei um pouco frustrado com o que vi, além de sair de lá pensando sobre o que as pessoas conseguiam realmente comprar por lá, já que a loja não tinha quase nada para ser vendido, além de alguns livros, camisetas e uma pequena seleção (entenda-se por bem seleta) de peças de designers queridinhos (novos e velhos).
Fui embora com a indignação e com a certeza que a Colette jamais faria parte da minha listinha favorita de endereços a sempre serem visitados nas próximas temporadas parisienses.
De volta ao Brasil, começo a receber as newsletters da, adivinhem????? Co.le.tte! Peças super legais, produtos diferenciados e tals. Agora me pergunto: Onde está Wally? Será que fui lá em um dia ruim para compras? Será que existe uma sala secreta? Será? Será?
Não tenho a resposta, mas alguma coisa me diz que a Colette é muito mais que uma loja, é uma grande invenção de marketing, uma loja fantástica, com tudo de mais fantástico no mundo, só que para o mundo real, sempre sold out! Será?

2 comentários:

Unknown disse...

mas agora ta q tá esse blog hein!!
rsrs

Marília disse...

olha, ou tem uma sala secreta ou é exatamente isso, uma tremenda jogada de marketing. a criação de um espaço que se propõe um "oásis" de criatividade, de moda cool e alternativa, porém de etiqueta....

mas apesar da frustração que também tive, ainda dá vontade de voltar numa próxima. curiosidade. e de repente descobrir a sala secreta... haha

bjão!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin