quarta-feira, janeiro 21, 2009

SPFW

Não vou usar esse espaço aqui para falar das semanas de moda, nem para fazer análise dos desfiles. Vamos deixar isso para as queridas Érika Palomino e Glória Kalil, que fazem com maestria esse trabalho de abelhinha.

Passei pela São Paulo Fashion Week na segunda e não fiquei com vontade de voltar mais. Não sei se é a crise, mas os corredores estavam vazios e a vibe pesada. Impressão boba ou não, a atmosfera faz a moda e é parte fundamental.

Assiste Lino Villaventura, que mais uma vez deu show, sem seguir tendências, sem trair seus princípios, sem ser pop, nem cult, sendo apenas ele mesmo. Surpreendeu com o desfile preto e os looks coloridos na fila final. Surpresa total e pessoas se perguntando se era a luz ou sei lá que tinha feito os looks ficarem pretos.

Reconhecimento: Érika Palomino fazendo caras e bocas durante a apresentação e aplaudindo em pé o criador, vale ler a crítica da editora de moda.

PS: Ainda em tempo, enquanto rola semana de moda tupiniquim, Milão apresenta a moda masculino para o inverno 2009/2010. Olho neles, pois de lá devem sair as tendências para a próxima estação.

Um comentário:

Marília disse...

nooooosa, Mario, tirou as palavras da minha boca! Ou melhor, as letras do meu teclado!
A vibe da Bienal nunca foi das melhores e mesmo com credencial e convites na mão to com pique zero de circular no circo. Estranho... Ainda mais por não ser obrigatório para o meu trabalho... Sempre saio com a sensação de que não me acrescentou em nada.... A única coisa que quero ver é a expo da Carmem Miranda, que amo!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin