sábado, janeiro 31, 2009

Da terra do sol

Diferente do que se espera de uma modelo made in Brazil, Bruna Tenório não nasceu no sul, nem ganhou nenhum concurso de modelos de uma grande agência. Natural de Maceió, foi apresentada para o mundo da moda por uma pequena agência de São Paulo, apesar disso, estreou na terra da garoa nas passarelas da Herchcovitch; Jeans, a marca jovem de Alexandre, no Teen Fashion, que já foi bem melhor e mais badalado que hoje.

Depois disso, não parou mais, fez quase todos os desfiles das semanas de moda nacionais e internacionais. Hoje, é um dos poucos rostos brasileiros que circulam nas mais diferentes semanas de moda e editorais mundo afora – de H&M a Dior Couture.

Na edição de inverno do S. Paulo Fashion Week, abriu e fechou vários desfiles importantes, destaque para André Lima e Neon.
***
Na semana de couture de Paris fez Dior, Armani Privé (foto acima) e Lacroix.
Obra de arte

A nova campanha para o verão 2009 de Jil Sander surge nas revistas com cara de obra de arte. Sinal claro que os caminhos entre moda e arte se permeiam. Na foto, Natasha Poly clicada por Willy Vanderparre.
O sexo tá na moda...

Calvin Klein desde sempre deixou sua marca na indústria da moda com campanhas provocantes. De uma Kate Moss simples, de jeans, sem camiseta... a jogadores de futebol americano apenas em underwear.

O mago da moda americana sabe fazer o sexy-chique-polêmino-natural como ninguém. A nova campanha, que já teve o comercial de TV censurado nos canais a cabo nos Estados Unidos traz modelos no melhor estilo “pegação no sofá”.
Simples e chique, provocante, CK!

sexta-feira, janeiro 30, 2009

Model.com

O models.com está com duas materinhas sobre as meninas do Brasil. Uma delas é um vídeo com várias modelos, de tops a new faces, dando hello para o site. A outra é um perfil de Janete Friedrich, a guria estranha que encantou os jornalistas nas semanas de moda nacional. Ponto para ela, que com esse profile em destaque no site garantirá um punhado de desfiles na semana de moda de New York. Olho nela!
Do outro lado do oceano

Milão e Paris mais uma vez ditarão a moda do what to wear masculino na próxima estação. Dentre a centena de marcas que colocaram os meninos para andar e mostrar de peças elegantes a coisas berrantes, algumas valem uma olhada. Em Milão, Dolce & Gabbana, Versace e Emporio Armani. Já em Paris, Louis Vuitton, Cerruti and Lanvin. Além de Jean Paul Gaultier e John Galliano, tirando o típico exageros de styling.Também vale conferir Paul Smith, eleito pela Vogue inglesa como a melhor coleção masculina (escolha parcial, já que Paul é Sr.).

sábado, janeiro 24, 2009

Celebridades

Grandes nomes invadem as campanhas de verão das grandes marcas, que começaram a pipocar nas revistas de janeiro no hemisfério norte.

Kate Homes, Victoria Beckham, Naomi Campbell, Linda Evangelista, Kate Moss, Madonna... são alguns dos nome das musas da estação.

quarta-feira, janeiro 21, 2009

SPFW

Não vou usar esse espaço aqui para falar das semanas de moda, nem para fazer análise dos desfiles. Vamos deixar isso para as queridas Érika Palomino e Glória Kalil, que fazem com maestria esse trabalho de abelhinha.

Passei pela São Paulo Fashion Week na segunda e não fiquei com vontade de voltar mais. Não sei se é a crise, mas os corredores estavam vazios e a vibe pesada. Impressão boba ou não, a atmosfera faz a moda e é parte fundamental.

Assiste Lino Villaventura, que mais uma vez deu show, sem seguir tendências, sem trair seus princípios, sem ser pop, nem cult, sendo apenas ele mesmo. Surpreendeu com o desfile preto e os looks coloridos na fila final. Surpresa total e pessoas se perguntando se era a luz ou sei lá que tinha feito os looks ficarem pretos.

Reconhecimento: Érika Palomino fazendo caras e bocas durante a apresentação e aplaudindo em pé o criador, vale ler a crítica da editora de moda.

PS: Ainda em tempo, enquanto rola semana de moda tupiniquim, Milão apresenta a moda masculino para o inverno 2009/2010. Olho neles, pois de lá devem sair as tendências para a próxima estação.

domingo, janeiro 18, 2009

Mundo em movimento

O Fashion Rio, mais uma vez, deu início a temporada de desfiles, que segue com Mião Masculino e a São Paulo Fashion Week.

Do Rio, pouco surpresa e muita marcamcomercial, sem contar as celibridades na passarela, que pensando pela ótica de Michelle Alves – a top acredita que as celebridades na passarela ajudam a aproximar o universo da moda das pessoas comuns, que normalmente não são atraídas pelo assunto – não é algo tão cruel assim.

Destaque para as coleções de Maria Bonita Extra e Ausländer. Uma veterana da moda carioca, outra pela primeira vez nas tendas da Marina da Glória.

Ponto positvo para a paisagem carioca, que leva para longe o stress e para Isabeli Fontana, que mesmo sendo considerada uma das principais modelos do mundo, não deixa de marcar presença nas semanas de moda nacional.

+ 1 – para Aline Weber e Daiane Conterato – tops da nova geração que fazem bonito aqui e lá fora.
Platinada

Para começar 2009 com o pé direto, nada melhor que a platinadíssima Ana Claudia Michels, considerada o corpo da temporada de verão brasileira, na campanha da Givenchy. A loira também abriu o desfile da marca em aparição exclusiva na semana de moda parisiense.

Em cena, Lakshmi Menon, Lara Stone e Mariacarla Boscono dividem a campanha com Ana Claudia. Os cliques são assinados pela dupla Inez van Lamsweerde and Vinoodh Matadin.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin